Após o longo feriado do dia do servidor público (28) e dos finados (2), junto ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Amazonas, a casa legislativa (Aleam) retorna às atividades com um número mínimo de faltas.
Apenas a deputada Nejmi Aziz não compareceu nesta quarta-feira (3), por motivo de licença médica, segundo a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa.
Por decisão do presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, não houve votação na manhã de hoje.
“A votação é uma decisão do presidente. E ele sempre opta por uma pauta consistente pra ser colocada em votação. As vezes, o número de projetos aptos é baixo. Como teve ponto facultativo na segunda e feriado na terça, não houve reunião na CCJ ainda esta semana. E com isso , o número de projetos aptos diminui.”, afirma Mônica Santaella, diretora de comunicação da Aleam.
Entretando, a casa seguiu com a sessão que abordou pautas frequentes e de acontecimentos desta semana, como a apologia ao feminicidio praticada através de “fantasia” em festa de halloween ainda nesse feriado, críticas a ausência do presidente da república, Jair Bolsonaro, na abertura da COP-26, a necessidade de retorno para segunda dose da vacina contra Covid-19 e até ênfase sobre as próximas sessões da CPI da Amazonas Energia.