A partir de amanhã (17) a deputada Alessandra Campêlo (MDB) está de licença da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para assumir a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas). O anúncio foi feito pela parlamentar na tribuna da Casa Legislativa, na manhã desta terça-feira (16). Com isso, o suplente, ex-deputado, Angelus Figueira, assume a vaga dela na Aleam.
Entretanto, antes de Alessandra, o deputado Dr. Gomes (PSC) deu um “spoiler”. Isso porque ele parabenizou a Campêlo (MDB) por “galgar um cargo acima”. Depois do anúncio da próxima secretária da Seas, colegas parlamentares pediram a palavra e teceram elogios ao trabalho dela como deputada e desejos de sorte no novo cargo público. Nesse sentido, o deputado Abdala Fraxe (Podemos) colocou uma música em homenagem à deputada.
Up na carreira política
A novidade é providencial na carreira de Campêlo. Uma vez que ela perdeu a liderança do MDB para o deputado de primeiro mandato, Fausto Júnior. Além disso, um outro episódio que demonstrou o enfraquecimento político de Alessandra Campêlo foi a eleição do novo presidente da Assembleia, Roberto Cidade (PV). Na verdade, ela era a indicação do governo, mas foi preterida pelos colegas de plenário.
Gomes dá mais ‘spoiler‘
E Dr. Gomes não só adiantou a confirmação da saída de Campêlo da Aleam para a Seas, como deu o tom de como está a relação entre o Governo e a Assembleia. Acontece que Gomes está cotado para ser um dos líderes do Governo do Amazonas na Assembleia e hoje elogiou o trabalho do atual presidente do a Aleam, deputado Roberto Cidade (PV).
Hoje em dia, a deputada Joana Darc (PL) é a líder do governo, mas está de licença por conta do nascimento de Joaquim, o primeiro filho da parlamentar. Entretanto, desde a gravidez, Darc tem se poupado do protagonismo nas discussões na Assembleia e a substituição dela na liderança do governo é dada como certa há tempos.