A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) afirmou que está à disposição para concorrer ao cargo de prefeita na cidade de Manaus. Durante o bate-papo no podcast ‘Isso não é uma entrevista’, a parlamentar foi questionada se concorreria à Prefeitura de Manacapuru (a 98 km de Manaus), mas Alessandra negou.
Por outro lado, a deputada destacou que se sente preparada para “ser gestora de uma cidade do tamanho de Manaus”, mas fez questão de lembrar que “ninguém é candidato de si próprio”.
“Eu faço parte de um grupo político e gente precisa ter esse grupo unido. O meu nome está à disposição do grupo político ao qual eu faço parte, está à disposição do meu partido. Eu sou do Podemos, sou a presidente estadual. E se a gente não puder ser candidata, a gente vai colaborar com alguma candidatura”, disse.
Alessandra Campêlo pontuou sua experiência como secretária de Estado, tendo atuado nas pastas de Produção Rural; Juventude, Esporte e Lazer; e de Assistência Social.
Quando questionada sobre os principais candidatos da próxima eleição – o prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) – Alessandra insistiu no próprio nome para concorrer à prefeitura.
Apesar do desejo de concorrer como cabeça de chapa, a parlamentar deixou em aberto a possibilidade de ser vice de algum candidato nas eleições municipais de 2024.
“Eu acredito que eu seria uma excelente gestora, mas como vice eu tenho certeza que eu ajudaria quem quer que fosse o candidato do qual o meu grupo escolhesse pra ser a vice”, disse.