Ao lado do governador Wilson Lima (União Brasil), o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) participou da entrega de um aparelho de endoscopia, nesta segunda-feira (17), na sede da Fundação Cecon, em Manaus. Eles trocaram elogios e posaram para fotos ao lado do equipamento.
O deputado é um dos pré-candidatos mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais como um dos favoritos à prefeitura de Manaus em 2024 e com menor índice de rejeição. Mandel também é um dos principais críticos do prefeito David Almeida (Avante), que enfrenta um desgaste na relação com o governador.
Também participaram da entrega o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil) — que também aparece nas pesquisas eleitorais —, e o deputado estadual Delegado Péricles (PL).
A compra do aparelho de endoscopia ocorre meses após Mandel denunciar a falta do equipamento no hospital, que é referência no tratamento de doenças oncológicas no Amazonas. Nas redes sociais, o deputado elogiou a “eficiência recorde” da gestão estadual.
A postura demonstrada no caso da denúncia que fiz é o que esperamos de um gestor ao receber denúncias e sugestões: resolver os problemas ao invés de escondê-los ou reclamar. Já pensou se fosse sempre assim?
— Amom Mandel 𝕏 (@eusouamom) April 18, 2023
Também pelas redes sociais, políticos de oposição reagiram à inauguração e lembraram da paralisação de profissionais terceirizados da saúde estadual que alegam atrasos salariais de mais de três meses.
Comprar equipamentos mais modernos pra Saúde é importante, mas só isso não resolve os problemas do estado, como o dos terceirizados há mais de 3 meses sem salário. Em 2022, os amazonenses pagaram R$ 35,7 bi em impostos. Por que não estão honrando a remuneração dos profissionais?
— Sidney Leite (@sidneyleite_) April 18, 2023
Parabenizo o Wilson Lima por inaugurar um aparelho de endoscopia no FCecon, mas estranho o governador não ter se posicionado sobre a paralisação dos terceirizados da saúde por mais de 3 meses de salários atrasados; eles precisam de respostas, pessoas deixaram de ser atendidas! pic.twitter.com/YIfjBPl7yP
— Wilker Barreto (@wilkerbarretoam) April 17, 2023