O deputado federal e ex-vereador Amom Mandel (Cidadania) fez uma visita, nesta segunda-feira (20), aos antigos colegas de trabalho na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Cotado para concorrer à vaga de prefeito nas eleições de 2024, o parlamentar declarou apoio aos vereadores e cutucou a gestão do prefeito David Almeida (Avante).
Amom disse aos vereadores que estava na Casa Legislativa representando a bancada federal é que mantinha um compromisso de permanecer próximo das pautas municipais.
Ele declarou apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a concessionária Águas de Manaus e ofereceu apoio na Câmara dos Deputados. O ex-vereador também disse ser favorável ao projeto de lei do vereador Caio André (PSC) que proíbe a instalação dos medidores aéreos na capital.
O deputado incentivou os antigos colegas de Parlamento a continuarem pressionando a prefeitura de Manaus e cobrarem respostas em relação ao aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), admitido pela própria Secretaria de Finanças (Semef) na última quarta-feira (15).