Os vereadores Amom Mandel (sem partido) e Rodrigo Guedes (PSC) quebraram o silêncio. Por meio das redes sociais, eles foram os únicos parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) que comentaram a denúncia das casas sorteadas para familiares de Fernanda Aryel (Avante), filha do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), no Residencial Cidadão Manuara II.
Para Rodrigo Guedes as acusações são graves. “[…] A população precisa de resposta imediata. Cobro explicações e estarei vigilante!”, publicou o vereador nas redes sociais dele.
No mesmo sentido, Amom Mandel disse ao Manaus 360º: “Iniciamos, juntamente com a equipe, uma análise mais aprofundada da lista de contemplados com os apartamentos e, após o final desse levantamento aprofundado, como já é de praxe, vou me pronunciar sobre o caso e relatar todos os achados.”
O dia da denúncia coincidiu com a data da entrega dos apartamentos aos sorteados pela Caixa Econômica e a Câmara Municipal, comandada pelo vereador David Reis (Avante), deixou de fazer o Grande e Pequeno Expediente, momentos da sessão plenária em que os parlamentares vão a tribuna. Assim, em sessão, os vereadores ficaram calados diante do escândalo. Por isso, tanto Amom quando Rodrigo Guedes disseram ao portal que preferiram usar a voz que têm nas redes.