O vereador e pré-candidato a deputado federal Amom Mandel (Cidadania) veio a público apontar que um carro que levava sua equipe de mobilização foi atingido por tiros de arma de fogo na última terça-feira (2), no bairro Cidade de Deus, em Manaus.
Em coletiva de imprensa, na tarde desta quinta-feira (4), o vereador informou que a equipe apurava uma denúncia de uso indevido de ônibus do transporte coletivo no bairro quando foram abordados por homens em uma motocicleta, de placa ainda não identificada, que gritaram “Amom, aqui não” e dispararam contra o veículo.
No início de julho, Amom disse, no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que estaria sofrendo ameaças após realizar denúncias contra a prefeitura de Manaus. Hoje, ele disse acreditar que o atentado sofrido por sua equipe tenha motivação política.
‘B.O. foi vazado’, diz vereador
Segundo Amom, de início, a orientação recebida foi para não divulgar a incidente à imprensa, mas uma nota foi emitida pela assessoria de imprensa do vereador após um site divulgar que ele estaria dentro do carro quando o episódio aconteceu, o que o pré-candidato nega.
“No mesmo dia, a nossa equipe registrou boletim de ocorrência e nós tratamos do caso junto à nossa equipe jurídica. Não comunicamos aos veículos de imprensa justamente para não fazer uso político-eleitoral dessa informação e também para não comprometer as investigações”, disse.
Durante a coletiva, a equipe de Amom mostrou imagens de um carro vermelho, que supostamente é o carro envolvido no ataque, com marcas de tiro. O caso relatado pelo vereador foi registrado no 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e é investigado pela Polícia Civil.