O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) encerrou o mistério e anunciou a advogada Nancy Segadilha (Cidadania) como sua pré-candidata a vice-prefeita de Manaus. Tetraplégica, Segadilha é ativista da causa das pessoas com deficiência (PcD) e vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas.
A advogada sofreu um acidente de carro em 2005 e acabou tetraplégica após fraturar duas vértebras. Em 2020, foi candidata a vereadora de Manaus pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), extinto atualmente.
O nome de Nancy não circulava nos bastidores da política, embora Amom tenha afirmado que preferia um nome de alguém de fora da política partidária atual. Antes, foram cogitados os nomes da juíza aposentada Maria Eunice Torres e do ex-deputado Ricardo Nicolau, ambos filiados ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), federado com o Cidadania.
Com isso, Amom concorrerá a prefeito de Manaus em uma chapa puro-sangue, quando tanto o cabeça de chapa quanto o vice pertencem ao mesmo partido.