O ex-deputado federal Arthur Bisneto morreu em Manaus aos 44 anos nesta terça-feira (28). Filho do ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (sem partido), Arthur Bisneto foi deputado estadual do Amazonas entre os anos de 2013 e 2015 por três mandatos consecutivos, chegando a exercer a vice-presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
A informação foi confirmada por Arthur Neto em suas redes sociais. O ex-tucano afirmou que irá encontrar o filho “brevemente” e que não foge dos seus compromissos. O ex-prefeito recebeu manifestações de solidariedade por parte de vereadores, deputados estaduais, deputados federais e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em suas redes, Lula lamentou a morte de Arthur Bisneto e afirmou saber “que não há dor maior que a perda de um filho ou neto. Meus sentimentos ao ex-senador Arthur Virgílio e todos os familiares e amigos de Arthur Bisneto”. O senador Omar Aziz (PSD) também emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do ex-deputado.
“Jovem de grande oratória, foi vereador, deputado estadual e federal, e disputou a meu lado, como candidato a vice, uma campanha de governador. Tinha muito ainda a contribuir com a sociedade. Deixo minhas condolências à família nesse momento de dor”, disse.
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) e a Aleam também manifestaram pesar pela morte precoce de Arthur Bisneto. O vereador Rodrigo Guedes (PP) publicou um longo texto lamentando a morte do amigo.
“Ele era um grande irmão, não chegamos a brigar de forma alguma, apenas tivemos um rompimento político pela minha mudança de partido e isso infelizmente nos afastou mas o respeito continuou. Vivi ao lado dele como amigo-irmão momentos mais alegres da minha vida mas sempre sabendo, como todos do seu entorno, das dificuldades que ele vivia, dos fantasmas da sua vida! essas dificuldades obviamente que não eram financeiras. Passou pela política de forma limpa”, disse.
O conselheiro Josué Neto, do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), afirmou que foi “tomado de profunda tristeza ao receber a notícia sobre a morte do amigo Arthur Bisneto, com quem tive a satisfação de trabalhar na Assembleia Legislativa. Minhas mais sinceras condolências à família, em especial ao Arthur Neto”.
O Congresso Nacional fez um minuto de silêncio pela morte de Arthur Bisneto a pedido do deputado federal Pauderney Avelino (União).