Segundo servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a Casa virou foco de Covid-19. O alto índice de contaminados pelo vírus da pandemia no prédio da Aleam pode está relacionado ao afrouxamento das medidas preventivas.
Aglomerações no plenário e nos gabinetes, circulação de parlamentares e funcionários sem o uso de máscaras e ambientes sem a disponibilização de álcool em gel, são cenas descritas pelos que denunciam a falta de protocolos na Assembleia.
100% online
“No meu entendimento, uma morte já seria suficiente para voltar ao trabalho 100% online. O que está acontecendo na Casa é que as mortes não chocam mais ninguém dos que decidem”, declarou um servidor que preferiu não se identificar por medo de punições.
Apenas o gabinete do deputado Serafim Corrêa (PSB) está funcionando totalmente em sistema home office. “Estou assim para preservar a mim e a todos”, declarou o parlamentar
Sem resposta
O Manaus 360º entrou em contato com a Casa Legislativa para saber quais os protocolos adotados para evitar a propagação do vírus, o número de servidores que morreram e que estavam em atividade, mas não obtivemos resposta.
Verdade, a Aleam é um local de aglomeração e. Falta higiene básico.