“A pergunta que não quer calar: quem está mentindo? o jornalista Alexandre ou o senador Omar Aziz? “, provoca coronel Menezes, ex-superintendente da Suframa. E nas redes sociais, ele desafiou o senador a apresentar o passaporte vacinal. Até agora, Aziz apenas o ignorou.
A polêmica começa quando senador Omar Aziz, que presidiu a CPI da Covid do Senado em 2021, testar positivo para o novo coronavírus na última sexta-feira (21) e logo em seguida, o jornalista Alexandre Fernandes afirmar que o nome do parlamentar não consta nos sistemas de vacinados de Manaus e do Distrito Federal. Entretanto, Aziz disse que tomou as três doses da vacina e que o jornalista divulgou uma fake news.
“O jornalista @arquivoxandy escreve o que quer, a partir de uma base de dados frágil e inconfiável do Ministério da Saúde, e muitas pessoas tiram como verdade. Ele agora – assim como quem ajudou a divulgar – vai responder na Justiça por espalhar informação falsa e difamatória. A internet não é terra sem lei e o ônus da prova cabe a quem acusa”, escreveu Aziz.
Alfinetada
O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB) aproveitou para alfinetar o senador nas redes sociais e postou foto do seu cartão de vacinação. A publicação seguia com a legenda: “Quem toma, mostra!”, insinuando que Omar não tomou a vacina, por isso não mostrou qualquer comprovante.
Não comprova
Ao Manaus 360°, Aziz se recusou a enviar qualquer comprovante de vacinação e afirmou que não precisa provar nada. “Ele dissemina a mentira e depois eu tenho que desmentir?”, questionou o parlamentar.
Ainda na publicação, o jornalista afirma que “nem no site da saúde de Manaus nem do Distrito Federal constam o apontamento da vacinação do senador”. Também traz prints de sites das secretarias de Saúde de Manaus e do Distrito Federal que, segundo ele, mostram que CPF do senador não foi localizado entre os vacinados.