Com o fim de mais um ano, a esperança e expectativa são os sentimentos que acompanham o ano que está por vir. Isso porque 2022 promete trazer muitas mudanças, como o seu calendário de eleições no Brasil, economia e sobretudo, a espera pelo fim da pandemia do novo coronavírus.
Por conta disso, o Manaus 360° conversou com especialistas em análises e leituras da energia futura do mundo, como o astrólogo Daniel Paiva e a mãe de Santo Yuki Oda, que contaram sobre suas previsões para o ano que virá, revelando em detalhes o que esperar de 2022.
Diferenças entre 2021 e 2022
Segundo Yuki Oda, as diferenças energéticas são o que marcam as mudanças entre 2021 e 2022. Este ano, por exemplo, estávamos passando por transições coletivas, aprendendo a ser sociedade em alguns aspectos, já em 2022, o mesmo vai caber a cada um, de forma individual, ou seja, utilizar da suas ferramentas para achar as soluções de problemas que irá enfrentar. Todas as dificuldades com proposito exclusivamente de crescimento pessoal.
“2022 é um ano que tende a ter mais pessoas com casos de ansiedade e doenças emocionais, porque haverá uma inquietação dentro dos indivíduos e não terão ideia do que fazer e como resolver. E isso acontece através de um movimento espiritual para crescimento das pessoas, para que possam dá prioridade aquilo que importa, como consciência, nível de comportamento e até temperamento”, explicou a mãe de santo.
Pandemia não acaba em breve
Com quase dois anos em meio a pandemia do novo coronavírus, a grande expectativa é pelo fim da crise global causada pela covid-19, com grande possibilidade de não se concretizar em mais um ano. “A informação que o jogo me passa é que a pandemia não tende a cessar, mas como se fosse aquele fantasminha presente o tempo inteiro. Também não é provável a ser pior no número de mortes, porém, se a sociedade se comportar da mesma forma que foi entre 2020 e início de 2021, a gente pode ter quadros bem ruins com a covid-19. Além da possibilidade do surgimento de uma nova variante, que será bem mais complicada do que a Ômicron”, explicou Yuki.
A astrologia dá sinais semelhantes ao que pode ocorrer com a pandemia, através de uma conjunção rara entre Jupiter e Netuno que marca o mês de abril. “A última vez que a conjunção aconteceu foi em 166 anos atrás e olhando para a história tivemos uma epidemia de Cólera, logo, podemos voltar a ter muitos casos da covid e expansão da pandemia, entre outras doenças. Além disso, muitos questionamentos sobre a eficácia da vacina e a possibilidade de uma quarta dose, por exemplo. Porém, no lado positivo, esse trânsito vai gerar maior despertar da espiritualidade, ou seja, pessoas estarão mais ligadas as suas crenças e religiões”.
Entretanto, é provável uma estabilidade na saúde. “A pandemia só melhora para meados de novembro junto com as viagens. Mas anterior a isso, 2022 pode ser marcado por muitos altos e baixos, principalmente em relação as restrições e viagens, ainda terá muito drama da covid-19”, revelou o astrólogo Daniel.
Economia em crise
Outra conjunção rara marca o mês de abril, dessa vez entre Jupiter e Netuno, na mudança de comportamento e formas de ganhar dinheiro, considerando a inflação e crise econômica.
“Em abril terá eclipse solar em Touro, o que mexe muito com a economia, consumo da carne, aumento da inflação e principalmente, uma mudança de comportamento no trabalho. As pessoas já não ganham dinheiro como antigamente, então passarão a trabalhar mais com a internet e auxilio da tecnologia, que vai substituir a mão de obra humana, podendo ter um grande problema de desemprego, falta de alimento – fome – mediante a crise da covid, o que afeta diretamente a economia”, pontuou o astrólogo.
Política e saúde
Decisões negligentes de políticos referentes a pandemia não serão cessadas em 2021, o benefício as custas do sofrimento alheio irão permanecer. “Em relação a covid-19, na política de hoje existem muitas mudanças simples que já poderiam ter sido executadas, soluções de como cessar isso tudo, porém, parte dos políticos que estão a frente tem lucrado com esse sofrimento, assim como foi em 2020 para 2021 – muitos escândalos de política e gente se beneficiando da situação da pandemia. O mesmo se repetirá em 2022”, revelou Yuki.
Como consequência de atitudes que tomaram enquanto representantes e líder de uma sociedade, políticos passarão por transições difíceis. “Por outro lado, a espiritualidade entende e comunica que se os políticos não começarem a ter mais empatia e deixarem de ter essa negligência com a saúde e de tratar forma irrelevante. Toda essa desgraça e movimento vai bater na porta deles, com isso vão começar a sentir na pele o que as pessoas vem sofrendo nesses últimos dois anos.”
Bolsonaro e Lula
O embate entre Jair Bolsonaro e Lula é o questionamento das eleições presidenciais de 2022, disputa que vai garantir quem assumirá o Brasil pelos próximos quatro anos. “Meu jogo diz que Bolsonaro não ganha de jeito nenhum. Será uma guerra política grande que vai trazer muito sofrimento, boicote e mentira mas a tendência é que o Lula acabe levando as eleições presidenciais desse ano que entra”, revelou a mãe de santo.
Com a polarização política entre os dois nomes cotados para 2022, o ano deve ser marcado por escândalos, de acordo com Paiva. “A nível global, mais escândalos de corrupção e de política, onde esses eclipses em escorpião afetam diretamente os políticos Ciro Gomes e Lula. O que passa a ser uma questão do que os dois estão fazendo, se for algo errado irá vir a tona escândalos que podem afetar diretamente as eleições. Além disso, ninguém vai aceitar o resultado da eleição, o que vai elevar a insatisfação das pessoas nesse período”.
Amazonas vai renovar
A partir da leitura dos jogos de búzios, Yuki dá o parâmetro de figuras do Amazonas, conhecidos com influência na política atual e novo personagem ainda neste contexto. “Wilson Lima e Omar Aziz, a tendência é que nenhum deles chegue a ganhar, mas a leitura que tenho é de alguém novo, fresco e trazendo muita mudança e crescimento para a política do nosso estado. Será uma pessoa jovem que nunca teve essa responsabilidade mas traz um movimento muito positivo de mudanças. É claro que terá muito boicote, as pessoas não gostarão porque tem medo da mudança, mas se essa pessoa segue em frente nesse propósito, vai ser excelente pro estado”.
Como previsto em um ano eleitoral, somando-se a pandemia, tudo indica que o ano terá uma carga pesada e conflitos entre aliados. “Há uma possibilidade muito grande em Manaus em que muitos espíritos estão voltando em massa para o Orum – céu – então vai ser um ano na nossa cidade em que vão haver muitas traições, boicotes, brigas políticas. Os movimentos que serão feitos tendem a quebrar, muitas rupturas e parceiros que pararão de trabalhar juntos no sentido política e também na saúde”, contou Yuki.
O que fazer em 2022?
Ficou perceptível que o ano de 2022 não será fácil mas pode ser superado a partir de algumas indicações do astrólogo Daniel Paiva. “Lembrar que nas crises também surgem oportunidades, mas é preciso pensar fora da caixa e ter atitude e coragem para arriscar”., sugere De acordo com ele, se preparar financeiramente vai ser fundamental, já que o próximo ano é de precaução. Além disso, indica meditação e yoga para equilíbrio da mente. Fazer caridade e manter orações para as questões de espírito também é uma recomendação do astrólogo.