Nada de vacina contra covid-19 para os que tem mais de 50 anos nesta segunda-feira (22), em Manaus, como anunciado pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Entretanto, quem tem entre 60 e 69 anos de idade podem fazer o cadastro para receber a vacina no site Imuniza.
Quais os documentos necessários?
Fazer cadastro é fácil, nem precisa chamar filho ou neto para ajudar. O segredo é ficar de olho nas dicas do Manaus 360º. Primeiramente, antes de entrar no Imuniza, é importante saber o que ter em mãos:
- Nome completo
- Número do CPF
- Data de aniversário
- Contato de telefone
- CEP
- Número da casa ou apartamento
- Matrícula do IPTU (Não é obrigatório)
Vamos ao cadastro…
A primeira etapa é entrar no site imuniza.manaus.am.gov.br e clicar em “Cadastro de idosos”, ícone verde. Em segunda, é só preencher: 1. nome completo; 2. número do CPF (basta colocar os números); 3. data do aniversário, por alguma razão, esse preenchimento é diferente, PRECISA POR AS BARRAS “/”; 4. então, coloca o DDD (92) e o seu contato de telefone; 5. por fim, nesta primeira etapa, preenche se você tem as comorbidades indicadas nas opções.
Logo depois, na segunda etapa, é hora de informar os dados do seu endereço. Assim, você coloca o número do CEP e basta seguir as orientações do próprio site. E, se quiser, inclui a matricula do IPTU. Já na terceira etapa, é só por um e-mail, confirma todos os dados e está cadastrado.
Confira o tutorial em vídeo do Manaus 360º
Cadastro não é agendamento
Segundo a Prefeitura de Manaus, não se pode confundir “cadastro” com “agendamento” da vacina. Ou seja, as equipes de vacinação não vão precisar fazer o registro de cada pessoa que pode ser vacinada, já que o cadastro serviu para esse fim. Além disso, quando for liberado, quem se cadastrou vai agendar o dia e a hora de ir a um posto da prefeitura para ser vacinado, como esclareceu a prefeitura.