Após ser questionado sobre quem vai apoiar nas eleições de 2022, Caetano Vendo foi rápido ao responder que “já está” com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Na afirmação, feita no programa ‘Roda Viva’ na última segunda-feira (20), o artista também declarou apoio a Ciro Gomes (PDT), que foi seu candidato nas eleição presidenciais de 2018.
“Eu já estou de Lula, de certa forma, porque as coisas estão configuradas. Meu coração está com Lula e com Ciro”, afirmou o cantor. Antes de dar a resposta, Caetano chegou a dizer que não sabia se definir politicamente, mas que estava “à esquerda” de si próprio.
Em defesa de Ciro
Na entrevista, Veloso também criticou a operação da Polícia Federal (PF) contra Ciro Gomes e disse ver a operação com tanta desconfiança quanto a Lava-Jato.
“Eu acho suspeita. Sou um daqueles que acompanhava com respeito mas com suspensão toda a onda da Lava-Jato, mesmo porque ela foi se revelando muito tendenciosa. O alinhamento politico entre Moro e Bolsonaro. Ele tem dificuldade de desfazer (a relação) agora e ele merece isso. Tem que enfrentar dificuldade mesmo, é o mínimo”.