Há 6 meses a cafeteira Vila Café surge com a proposta de ser um ambiente leve, de acolhimento ao público LGBTQIA+ e com a culinária amazonense.
Espaço
Com espaço amplo, uma decoração queer e até ambiente infantil para quem deseja distrair as crianças durante o café (com livros e brinquedos), a cafeteira prioriza fazer do espaço um local de troca de afetos livre do preconceito e julgamento. Localizado na rua 9 do bairro Japiim, também conta com estacionamento e o banheiro dentro da loja, de fácil acesso e seguro, que poderia ter melhor qualidade caso houvesse mais uma opção.
O lanche vai desde o pão com tucumã e queijo a doces e tortas, o café e outras variedades de bebidas saem rápido, com duração de espera de 20 minutos e os preços variam entre R$10 a R$20 reais, a depender da opção. O atendimento é em média bem rápido e feito por atendentes que priorizam a vontade do cliente e interagem sempre que possível.
Funciona de segunda a sábado, entre 7h30 e 19h e possibilita desde uma reunião de trabalho a um bate-papo com os amigos em diversos horários.
Vale a pena?
Em uma avaliação de 0 a 5, 4 é o número de estrelas para o Villa Café. Ainda que mais uma opção para banheiro e ampliação do horário de funcionamento fizesse o ambiente mais acessível, é uma ótima opção para quem procura variedades de café e quer um lugar mais tranquilo para conversar ou passar um tempo a sós. E apesar de acolher a comunidade LGBTQIA+, todos são bem vindos.