O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC) usou a tribuna nesta terça-feira (29) para convidar a população e os parlamentares para participar do evento Câmara Cidadã, que será realizado nos dias 30 e 31 de março no estádio Carlos Zamith, bairro Coroado.
O evento oferece mais de trinta serviços gratuitos entre as 8h e 16h e tem como objetivo reaproximar o parlamento municipal da população manauara, que vê a casa com desconfiança após as diversas polêmicas ocorridas na gestão do antigo presidente, vereador David Reis (Avante).
“A Câmara Municipal irá se mudar por dois dias para a zona leste de Manaus. Os parlamentares estão convidados a participarem assim como toda a população, que merece esse atendimento diferenciado. Uma grande estrutura já está sendo montada, serão diversos serviços oferecidos gratuitamente, desde vagas de emprego até serviço de fisioterapia. Então é um espaço com o objetivo aproximar o parlamento com a população”, afirmou Caio André.
Serviços
A estrutura de 750 metros quadrados disponibilizará serviços como emissão de 2ª via de RG, cadastro para empregos, emissão de carteira digital de trabalho, inscrições em cursos profissionalizantes, atendimento psicológico, fisioterapia, castração de animais, atendimento à mulher, corte de cabelo, design de sobrancelhas, massagem, esmaltação de unhas, entre outros.
Concessionárias como a Águas de Manaus e a Amazonas Energia também vão atender a população durante os dias
Parceiros
Para os atendimentos, a CMM firmou parcerias com órgãos públicos e empresa privadas. Entre os parceiros, além da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado, estão o Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Águas de Manaus, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Sine Manaus.
Além destes, também estão confirmados atendimentos da operadora Claro, do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), UniNorte, Amazonas Energia e Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).