O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) aprovou o calendário para a eleição suplementar para a prefeitura de Coari, que acontece no dia 5 de dezembro. A resolução 24/2021, com as regras do pleito, foi publicada nesta terça-feira (26), no Diário Oficial da TRE-AM.
Segundo o calendário, as convenções partidárias para definição de candidaturas e coligações acontecem a partir desta sexta-feira (29) e seguem até a próxima terça-feira (2). Após as convenções, partidos e coligações têm até as 19h da sexta-feira (5) para solicitar o registro de candidatura.
Devido a pandemia, as eleições de Coari obedeceram os mesmos protocolos sanitários usados no processo eleitoral de 2020. Desta forma, os eleitores coarienses não usarão a identificação biométrica.
Propaganda eleitoral
A partir do dia 5 de novembro os candidatos também ficam proibidos de participarem de inauguração de obras públicas. No sábado (6), terá início a propaganda eleitoral no município, com distribuição de material gráfico, comícios, caminhadas, carreatas e propaganda na internet.
Não haverá propaganda gratuita em rádio e televisão. A propaganda eleitoral se encerra no dia 2 de dezembro, três dias antes da eleição.