O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), afirmou ao podcast ‘Isso não é uma entrevista‘ que não pretende concorrer à Prefeitura de Tefé nas eleições de 2024. O parlamentar pertence ao grupo político do irmão, o ex-prefeito do município Normando Bessa.
“Eu sou eleitor de Tefé, meu grupo político queria muito que eu fosse candidato em Tefé, mas eu jamais poderia deixar de lado 37 mil votos das pessoas que acreditaram em mim. Eu não tenho essa ambição política, ainda, de ser prefeito. Quem sabe um dia eu possa estar mais preparado”, disse, ressaltando que precisa cumprir seu mandato como deputado estadual.
Sobre o Partido Verde, Bessa destacou que a legenda faz parte de uma federação com o PT e o PCdoB e que o grupo deve se reunir para decidir um candidato em Manaus.
Roberto Cidade e Manaus
Questionado se apoiaria Roberto Cidade (União) para que virasse presidente da Aleam, Carlinhos Bessa afirmou que é “fã” do deputado e que “se ele fosse prefeito, faria muito pela cidade de Manaus”, mas que não ambiciona o cargo de presidente.
“A gente vê nele aquele desejo de ser um político verdadeiro em atender as demandas da população, porque a gente precisa de um prefeito casca grossa. Apesar de o Roberto ter uns 36, 37 anos, ele é muito comprometido no que ele faz”, afirmou.
Sobre o prefeito David Almeida (Avante), Bessa afirmou que “falta humildade” ao chefe do Executivo de Manaus.
“O parlamento do estado do Amazonas, hoje, não tem um contato com o prefeito de Manaus. A gente nunca foi chamado pra uma reunião, alguma conversa, pra nada. [Ele] nunca esteve dentro da Assembleia procurando fazer alianças, nunca teve isso”, destacou.
Questionado se o ex-prefeito Arthur Neto tinha diálogo com a Assembleia Legislativa, o deputado negou, ressaltando o comportamento inverso dos gestores do interior amazonense.
“Inúmeros prefeitos nos procuram, até pelo fato de investimentos de emendas, levam projetos para a gente, constroem relação para a gente chegar junto ao Governo para soluciona problemas. Esse tipo de contato com os prefeitos do interior a gente tem, eu mesmo tenho. E muitos desses prefeitos não são aqueles que apoiam o ‘deputado Carlinhos’ de forma direta”.