Em mais um raro episódio do mandato, o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho, sai do ostracismo. Dessa vez não é por conta de um vídeo suspeito, agressão à jornalistas ou outra operação policial, mas sim, um novo partido. Hoje, 24, Carlos entra para o berço tucano do Amazonas, do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).
Esse é o terceiro partido do vice em menos de três anos. Em 2018, assumiu o cargo pelo PRTB, partido que deixou para assumir o PTB (para onde, nos bastidores, se acreditava que iria o então deputado Josué Neto). Mas, apenas cinco meses depois, Almeida foi surpreendido ao perder o comando da sigla para uma pessoa da equipe do governador Wilson Lima (PSC). Ricardo Francisco, secretário de Estado de Cidades e Territórios e irmão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson.
Com a novidade, nasce uma aliança. Pelas movimentações, Arthur demonstra que está “on” em nas eleições de 2022. Por outro lado, ano passado, Carlos Almeida até ensaiou encarar as eleições municipais, mas não foi adiante. De qualquer forma, segundo o Portal Único, a “promessa” do vice para os mais chegados é que em junho ele vai mostrar que não está morto politicamente.