O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) mudou, nesta quinta-feira (11), o nome do cartório eleitoral de Atalaia do Norte para Bruno Pereira, em homenagem ao indigenista assassinado por pescadores ilegais na região do Vale do Javari.
Na cerimônia, o presidente do TRE, Jorge Lins, e a vice-presidente da Corte, Carla Reis, inauguraram uma placa com a foto do indigenista. Segundo o TRE, Bruno Pereira contribuiu para a instalação de novas seções eleitorais em áreas de aldeias indígenas do Vale do Javari.
Ao discursar, o desembargador Jorge Lins exaltou o papel fundamental que Bruno teve para o protagonismo político daquelas comunidades. Um dos principais exemplos foi a colaboração do indigenista para instalação de sete seções de votação na Terra Indígena.
O representante da União dos Povos do Vale do Javari (Univaja), Warney Kanamary, entoou uma canção em seu idioma natal, em homenagem a Bruno e em agradecimento pelo reconhecimento prestado, momento que emocionou a todos os presentes.