A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) homenageou nesta segunda-feira (8) o subprocurador adjunto de Manaus, Marco Aurélio de Lima Choy, com a medalha Ruy Araújo, maior comenda do parlamento estadual. A propositura é de autoria do ex-deputado Álvaro Campêlo (PV).
Advogado, procurador de carreira, professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Choy é ex-presidente da OAB-AM e conhecido por sua atuação, sobretudo no direito eleitoral, em todas os pleitos realizados nas últimas duas décadas no Amazonas.
“Além de toda a sua contribuição profissional, o Dr. Choy é um advogado militante e hoje é também homenageado em razão das bandeiras que levanta em defesa do nosso povo e do Amazonas”, reforçou Cidade.
Dentre os feitos de Choy que foram destacados na solenidade está a ação impetrada por ele, enquanto presidente da OAB-AM, contra todos os planos de saúde, durante o ápice da pandemia da Covid-19, obrigando-os a atenderem pacientes mesmo que ainda estivessem no período de carência.