Atendendo a um pedido do prefeito David Almeida (Avante), os vereadores de Manaus liberaram, nesta segunda-feira (22), a criação de uma comissão de estudo integrado sobre a estrutura organizacional da prefeitura de Manaus.
Apenas os vereadores Rodrigo Guedes (Podemos), Capitão Carpê (Republicanos) e William Alemão (Cidadania) votaram contra a proposta da prefeitura, que cria seis cargos titulares e seis suplentes, a um custo de R$ 91,5 mil.
Pelo projeto, a comissão será formada por servidores da prefeitura representantes das secretarias de Administração (Semad), Finanças (Semef), Casa Civil, Procuradoria-Geral do Município (PGM), Manausprev, e Controladoria-Geral do Município (CGM). Cada titular vai receber uma bonificação de R$ 2,5 mil mensais acrescidos ao salário correspondente.
Na justificativa do projeto, o prefeito argumenta que a comissão é necessária “para que sejam realizados estudos para analisar a estruturação organizacional dos órgãos e entidades que compõem o Poder Executivo Municipal, tendo em vista o princípio da eficiência administrativa”.