Você tá ansioso pelo feriadão? Saiba que não está sozinho. Os vereadores de Manaus também estão. Tanto que planejaram um feriadão bem maior que o seu e o de qualquer um. Após as sessões desta última quarta-feira (29), os parlamentares só voltarão ao plenário no dia 8 de novembro, 11 dias depois.
O feriado de Finados, na próxima terça (2), fez a segunda ser “enforcada”. Teoricamente, os vereadores poderiam voltar à tribuna na quarta (3), mas resolveram fazer uma espécie de manobra para não ter que trabalhar: se adiantaram, fazendo uma sessão extraordinária para compensar a que não vai acontecer quarta que vem. Às quintas e sextas, não há sessão na Câmara Municipal de Manaus.
E essa sessão realmente pode ser chamada de extraordinária, uma vez que durou menos de oito minutos, o suficiente para aprovar a concessão de um auxílio alimentação aos servidores da CMM, mas não para convencer de que a tal sessão de fato foi compensatória.
Vale lembrar que para os servidores “comuns”, os dias 3, 4 e 5 de novembro serão de expediente normal, assim como para os vereadores, uma vez que esse feriadão dos parlamentares é válido apenas para as sessões. E aí, será que alguém vai aparecer no gabinete antes do dia 8?