A Câmara Municipal de Manaus (CMM) suspendeu a sessão desta terça-feira (2) devido a uma manutenção elétrica realizada pela Amazonas Energia na zona Oeste de Manaus. Apesar de possuir dois geradores, a CMM afirma que a “alta demanda da rede elétrica, microfones e o painel do plenário” impedem os equipamentos de funcionarem.
A falta de energia também provocou a queda do sinal da TV Câmara (canal 6.3) pela parte da manhã. Os demais trabalhos internos e o funcionamento da Rádio Câmara seguiram normalmente.
“As atividades parlamentares na Casa Legislativa retornam nesta quarta-feira (03/05), com o Pequeno Expediente e a Ordem do Dia”, diz o comunicado da CMM.
A manutenção programada também atingiria o Complexo da Ponta do Ismael, impactando o serviço de distribuição de água por quase todo o território de Manaus. Contudo, a manutenção foi adiada na localidade, afetando apenas outras áreas da zona Oeste, incluindo a CMM e suas imediações.
A Amazonas Energia informou que “os serviços programados fazem parte da programação de manutenções preventivas na rede elétrica como podas de árvores, troca de equipamentos como postes, cabos elétricos, cruzetas, transformadores, entre outros. Em alguns destes serviços, por segurança à população e nossos colaboradores, há necessidade de interrupção temporária do fornecimento de energia, avisadas com antecedência por meio de jornais, redes sociais, envios de SMS e avisos físicos”.