“Espelho, espelho meu. Existe alguém mais prefeito do que eu?”. A frase é adaptada do conto da Branca de Neve, mas poderia ser imaginada na boca do prefeito David Almeida (Avante), que nesta quinta-feira (30), inaugurou sua própria foto na Galeria dos Prefeitos, no Museu da Cidade de Manaus.
E se você não sabia que essa galeria existia, isso mudará a partir de agora, uma vez que Almeida fez questão de transformar a ocasião num acontecimento, com direito inclusive a vídeo nas redes sociais. O registro, inclusive, mostra que houve aglomeração no evento em que o prefeito descerrou um quadro que contém seu próprio rosto, numa ala do museu onde estão as fotografias de todos os prefeitos que já ocuparam o cargo na capital.
“Olá, pessoal, tudo bem? Eu tô aqui no Museu da Cidade de Manaus, na galeria dos ex-prefeitos. Hoje, dia 30 de dezembro, eu recebo essa homenagem e estarei junto a todos os prefeitos que já administraram a nossa cidade. E hoje, com a graça de Deus e ajuda do povo do Amazonas, eu entro para a galeria dos prefeitos”, disse o gestor, no vídeo.
A atitude foi ridicularizada pelo vereador Rodrigo Guedes, que fez um post nas redes sociais assemelhando o caso à novela “O Bem Amado”, de 1973, onde o folclórico prefeito, Odorico Paraguaçu, que comandava a cidade fictícia de Sucupira, criava eventos pomposos para inaugurações consideradas banais.