O presidente da CPI da Amazonas Energia na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Sinésio Campos (PT), relatou, durante a sessão desta quinta-feira (4), que a concessionária retirou o contador de energia de sua residência.
Imagens de câmara de segurança registraram o momento em que funcionários da empresa retiram o contador de energia da residência do parlamentar, sem comunicado prévio.
Para o parlamentar, o ato se trata de uma violação, visto que não houve autorização para o serviço. Sinésio classificou, ainda, a ação da empresa como “arbitrária”, “abuso de autoridade” e “tentativa de intimidação”.
“Ao chegar à minha casa encontrei o medidor de energia violado por funcionários da empresa, pois não havia autorização para o serviço, não havia ninguém em casa. […] Assim como eu fui vítima de uma ação totalmente irregular por parte dessa empresa, milhares de cidadãos também podem ser”, disse o presidente da CPI.
Segundo a empresa, a troca ocorreu pois o display do contador da casa do deputado estava apagado. A ferramenta se trata de uma luz dentro do contador que ajuda no monitoramento da empresa, para o fornecimento de energia.