O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), soltou a voz e cantou a música ‘Escudo’ na manhã deste sábado (6) em um culto evangélico na Igreja Assembleia de Deus Madureira, na zona Oeste da capital. Também participaram do evento religioso o governador Wilson Lima (União Brasil), o deputado estadual Dr. Gomes (PSC) e o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante).
O vídeo com a cantoria do prefeito foi publicado no perfil do pastor Adeilson Sales, líder da Igreja Madureira, e nas redes sociais do prefeito David Almeida. Até esta segunda-feira (8), eram mais de 57 mil visualizações no vídeo somadas as páginas no Instagram, Facebook e YouTube.
Após cantar, o prefeito se despediu dizendo que tinha “uma outra igreja para ir”. A presença de lideranças políticas e candidatos em cultos e atividades religiosas tem crescido conforme a campanha eleitoral se aproxima, demonstrando a força do eleitorado evangélico no Amazonas.
“Só nós sabemos, nós que começamos essa obra praticamente do nada, e hoje recebemos em uma convenção nossa o prefeito da cidade, o governador da cidade. Isso é uma honra muito grande. Madureira hoje goza de respeito de nossas autoridades, irmãos”, discursou o pastor aos aplausos da plateia.
Em outro momento, o pastor relembrou do processo que elegeu Eduardo Alfaia, também membro da Madureira, como vereador de Manaus, em 2020. “Fui eu quem decidi que ele seria vereador. Eu falei ‘você vai ser vereador’ e ele respondeu ‘não vou, não’. Sabe o quê que eu disse? ‘Você vai sim, porque quem manda aqui sou eu'”, destacou o pastor.
Também ligado à bancada evangélica, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) mostrou articulação com diversas lideranças religiosas do estado em torno de sua candidatura. No domingo, Silas teve um encontro com o líder da Igreja da Graça no Amazonas, conhecido como ‘Sadan do Bem’, e com um pastor da Madureira.
Quem também mostra alinhamento com o público evangélico é o presidente Jair Bolsonaro (PL). Suas duas últimas passagens por Manaus foram para participar de eventos evangélicos: a Marcha para Jesus, em maio, e o aniversário do pastor Renê Terra Nova, em junho.