O pedido para criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) de Manaus precisa de somente mais uma assinatura para que seja protocolada na Câmara Municipal. Nas duas últimas sessões, o requerimento ganhou apoio de Jaildo Oliveira (PV), Bessa (Solidariedade) e Raiff Matos (DC).
Autores do pedido, os vereadores Rodrigo Guedes (Podemos), William Alemão (Cidadania) e Capitão Carpê (Republicanos) tem garimpado apoio após não se satisfazerem com as respostas dadas pelo secretário Israel Conte na semana passada.
Israel Conte afirma que vídeo foi manipulado, mas não convence oposição
Até a última sexta-feira, a CPI obteve cinco assinaturas além dos autores por meio dos vereadores Lissandro Breval (Avante), Thaysa Lippy (PP), Diego Afonso (União), Everton Assis (União) e Professora Jacqueline (União). Na segunda-feira, os vereadores Marcelo Serafim e Glória Carrate, ambos do PSB, deram apoio ao requerimento.
Membros da base de David Almeida (Avante), os vereadores Gilmar Nascimento (Avante) e Eduardo Alfaia (sem partido) se colocaram contra o pedido de CPI.