O prefeito David Almeida (Avante) anunciou o nome do pastor e empresário Osvaldo Cardoso Júnior (Pros) como o novo diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). O cargo estava vago desde fevereiro, quando Alonso Oliveira (Avante) assumiu o mandato de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Produtor de eventos evangélicos, Osvaldo Júnior é avaliado como um “homem forte” no meio religioso por sua ligação com igrejas como a Sara Nossa Terra, Mundial do Poder de Deus e da Graça de Deus. Nos últimos anos, no entanto, o empresário tem se dedicado à política, passando pelos partidos PTC, PTB e Pros, todos no espectro da centro-direita.
Em nota à imprensa, a prefeitura de Manaus apresentou o novo diretor-presidente como um advogado com a missão de garantir “mais inclusão e fomento para os trabalhadores da cultura e à toda cadeia do setor turístico da cidade”. Ainda segundo a nota, a nomeação de Osvaldo Cardoso Júnior será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) da próxima segunda-feira (10).