Depois do caso das irmãs Lins, o prefeito David Almeida (Avante) fez mais um movimento esdrúxulo no Diário Oficial de Manaus. Dessa vez, David Almeida contratou a esposa do xará dele, David Reis (Avante), presidente da Câmara Municipal de Manaus. Mas, foi um recorde, não durou nem 24 horas e Almeida a exonerou.
Primeiramente, a prefeitura de Manaus contratou Bruna Juliany Ferreira Cavalcante – casada com David Reis – nessa quarta-feira (17). Segundo o Decreto, a estudante de medicina assumiria para o cargo de Assessor Técnico II da Casa Civil. Mas, logo no dia 18, quinta-feira, David Almeida mandou a esposa do xará embora da lista de servidores da prefeitura, por meio de um outro decreto.
O Manaus 360º perguntou da assessoria de comunicação da prefeitura por que Bruna Cavalcante foi, primeiramente, contratada. Depois, perguntamos por qual motivo o prefeito exonerou a esposa do presidente da Câmara Municipal de Manaus. Passadas 4 horas do envio das questões, não obtivemos resposta.
Tudo em família
Enquanto Bruna Cavalcante, entra e sai do rol de comissionados da prefeitura de Manaus, Derick Almeida, sobrinho do prefeito, se mantém no cargo, com R$ 15 mil de remuneração mensal, na Câmara. Casa Legislativa comandada pelo marido da exonerada, David Reis – que por sua vez é filho do secretário municipal de Manaus, Sabá Reis.
A chegada de Derick para o gabinete da presidência da CMM se deu no primeiro dia de janeiro, mas só no dia 22 que a novidade no Diário Oficial da Câmara ganhou a mídia. Desde então, o Manaus 360º pergunta ao presidente, David Reis, por qual razão ele contratou o sobrinho do prefeito de Manaus, mas o vereador prefere não dar satisfação sobre o assunto.