O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), usou um luxuoso iate de dois andares para chegar na comunidade ribeirinha Bela Vista do Jaraqui, na zona rural da capital.
A embarcação cruzou o rio Negro escoltada por policiais civis e, devido ao tamanho, teve dificuldades de atracar na comunidade ribeirinha. O desembarque foi improvisado com o uso de uma canoa como ponte.
Acompanhada da secretária de saúde do município Shádia Fraxe e do secretário estadual Anoá Samad, além do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a comitiva foi conhecer os serviços da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Dr. Antônio Levino, que atende as comunidades da região.
Questionado por jornalistas, David Almeida respondeu que o iate de luxoutilizado na visita é de uso particular, foi emprestado por um amigo e não gerou ônus aos cofres da prefeitura.
Visita oficial
Em sua passagem por Manaus, o ministro Queiroga assinou duas portarias destinam recursos para a implantação de novas UBSs fluviais em comunidades do Norte do Brasil.
A visita aconteceu no último sábado (11), mesmo dia em que um dos principais adversários políticos do governo Bolsonaro, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também esteve em Manaus.
Queiroga, que é médico, aproveitou a visita à UBS fluvial e aplicou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 no prefeito David Almeida e em comunitários.
Mais tarde, o ministro também se reuniu com o governador Wilson Lima (PSC) e visitou as instalações do hospital Delphina Aziz, na zona norte de Manaus.