O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se negou a falar sobre as suspeitas de irregularidades do sorteio do residencial Manauara 2, ao ser questionado em coletiva de imprensa. O sorteio das casas populares, feito em setembro, deveria ser voltado para as pessoas de baixa renda, entretanto, entre os beneficiados apareceu
Na ocasião em foi questionado, o prefeito disse que o veículo de comunicação para a qual a repórter que fez a pergunta trabalha “quer extorquir” Manaus. Entretanto, a questão, que ficou sem resposta tanto do prefeito quanto da Justiça até agora, é de interesse público e até figurou entre os assuntos do primeiro episódio do Manaus 360 Podcast.
Residencial Manauara 2 entra na pauta
Na estreia, Blink recebeu o vereador Rodrigo Guedes (PSC) e teve como host – convidada apresentadora – a advogada Maria Benigno. Foi a advogada quem colocou em pauta as suspeitas de irregularidades do sorteio do residencial e questionou o parlamentar sobre as dificuldades em obter respostas sobre o caso, mesmo para ele que é, oficialmente, um fiscal do Poder Executivo Municipal.
Separamos esse trecho, em que Maria Benigno pergunta ao vereador sobre a investigação do caso do sorteio do Residencial Manauara 2, feito recentemente pela gestão David Almeida:
Em menos de um mês, a gestão do “menino do morro” rendeu pedido de prisão, devido a contratação de médicos recém formados que foram priorizados na hora de receber a vacina contra covid-19. Além disso, logo no início da administração de Almeida, que ainda não completou um ano, ele precisou exonerar três secretários da Manauscult, após receber críticas de transformar a secretaria em cultura em um cemitério para ex-vereadores derrotados nas urnas.