O prefeito David Almeida (Avante) afirmou que irá reenviar o projeto de lei que autoriza um novo empréstimo de R$ 600 milhões para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). No início do mês, os vereadores rejeitaram o primeiro pedido com voto de desempate do presidente da casa, vereador Caio André (Podemos).
“Eu estou refazendo uma matéria, um outro projeto, uma nova matéria que vamos enviar. Na terça-feira (21) essa matéria estará pronta, nós vamos dar entrada no protocolo da Câmara Municipal para que os vereadores possam (analisar). Segundo os próprios vereadores o que faltou foi a destinação do recurso, então nós estamos esmiuçando tudo aquilo que nós queremos e nós vamos colocar nessa nova matéria, nessa nova proposta para apresentar para a Câmara Municipal”, disse.
David Almeida afirma que os recursos serão investidos em obras da cidade. A declaração ocorreu durante a inauguração da passarela em frente ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), na avenida Ephigênio Salles, feita em parceria com o Governo do Amazonas.
Há poucos dias, o prefeito fez um discurso agressivo, afirmando que iria expor em outdoors os vereadores que votaram contra a aprovação do projeto. No fim de semana, David Almeida baixou o tom e relatou que iria enviar o projeto contendo as informações pedidas pelos parlamentares na primeira vez.