O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), comparou, nesta segunda-feira (6), carga horária de trabalho dele com a de um trabalhador comum brasileiro. A fala foi feita durante a leitura da mensagem anual do prefeito na abertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
“Sabe um problema que eu tenho? Quando eu trabalho pouco durante o dia, eu trabalho 10 horas. O trabalhador trabalha sua carga horária de seis a oito horas”, disse o prefeito.
Remuneração incomum
Atualmente, o salário bruto do prefeito de Manaus é de R$ 27 mil enquanto o valor do salário mínimo é de R$ 1.302. Ou seja, David Almeida recebe 20 vezes mais que um trabalhador comum.
“É uma honra poder ser prefeito de Manaus e eu não ficaria feliz se estivesse em casa. Eu não ficaria feliz se não estivesse trabalhando, se estivesse somente enrolando. Quem fiscaliza o prefeito”, disse David aos vereadores de Manaus.
O prefeito admitiu que recebe um bom salário, mas disse que não existe administração perfeita. “Não vamos resolver todos os problemas porque não é possível resolver todos os problemas”, sintetizou.