O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que aguarda a indicação do governador Wilson Lima (União) para decidir quem será seu vice na disputa pela reeleição em 2024. Entretanto, pontuou que está preparado para a disputa mesmo sem o apoio do governador, que tem sinalizado apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Roberto Cidade (União), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
“A questão do vice passa pela conversa, pelo entendimento com o governador Wilson Lima. Tenho deixado claro isso para todos os parceiros”, disse.
A medida é fruto do acordo firmado entre os dois nas eleições de 2022, quando David indicou Tadeu de Souza (Avante) para ser o vice na chapa de Wilson Lima, que acabou reeleito.
Mesmo assim, David determinou que irá dialogar com todos e que está “preparado para todos os cenários, com ou sem apoio”.
As declarações ocorreram durante entrevista ao programa ‘Manhã de Notícias’, dos jornalistas Ronaldo Tiradentes e Neuton Corrêa. Durante a entrevista, também confirmou que procura um partido maior que o Avante – desidratado na última eleição federal. Atualmente, o Partido Social Democrático (PSD) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) estão no radar, embora haja a possibilidade do prefeito ingressar no Partido Liberal (PL). A decisão final vem somente em fevereiro.