O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a leitura da mensagem governamental na abertura do legislativo e usou o espaço para se desculpar por sua ausência na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ocasião na qual o governador Wilson Lima (União) leu sua própria mensagem. O prefeito também foi criticado por não enviar representantes para o evento e afirmou que foi por conta da chuva na data.
Roberto Cidade (União), presidente da Aleam, criticou o prefeito de Manaus por sua falta. O deputado não participou da solenidade da CMM, bem como o governador Wilson Lima, que enviou o vice Tadeu de Souza (Avante) para o evento.
“Aqui eu vou fazer uma mea-culpa. Eu vou me desculpar. Na semana passada teve a leitura da Mensagem na Assembleia (Legislativa do Amazonas) e naquele dia choveu muito. Eu estava pronto para ir para a mensagem e designei duas pessoas que não conseguiram chegar. A reclamação do presidente da Assembleia (Legislativa) é pertinente, é justificada. Mas eu não fui porque naquele dia choveu tanto na cidade de Manaus que nós tínhamos ali várias ocorrências e eu estava ao lado do Gladson e do Mendes correndo atrás das pessoas que tiveram suas casas destelhadas, barrancos que desmoronaram e achei que seria possível a minha ausência naquele momento e eu aqui peço desculpas, a reclamação é justa e pertinente, porém o prefeito estava na rua. Porque eu sou prefeito de rua, não sou um prefeito de gabinete”, disse.