Em meio a polêmica pintura das pedras portuguesas no calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste da capital amazonense, para “construção” de uma ciclovia, descaracterizando um dos patrimônios históricos de Manaus, o prefeito David Almeida vai comprar 2,7 mil latas de massa corrida e 31.440 latões de tinta.
O pregão eletrônico para compra dos itens está marcado para acontecer no dia 07 de novembro, eletronicamente.
Cada uma das 2,7 mil latas de massa corrida tem 18 litros, totalizando 48,6 mil litros de massa corrida. Já cada um dos 31.440 latões de tinta tem 3,2 litros, totalizando 100.608 litros de tinta para a administração municipal.
De acordo com os dados da licitação, realizada na modalidade “Pregão”, do tipo menor preço, as tintas sintéticas que serão compradas pela Prefeitura serão nas cores: azul céu, amarelo, laranja, lilás, verde e azul royal.
Segundo o Termo de Referência – documento que embasa a licitação – as tintas serão destinadas à toda administração municipal, especialmente à Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), “buscando viabilizar o embelezamento e padronização dos espaços públicos”.
No Termo de Referência consta, ainda, a referência de cores – o tradicional mosaico colorido implantado na gestão de David Almeida – para não restar dúvidas do tom de cada cor e do que será pintado.