O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), criticou os vereadores da oposição durante a entrega da feira municipal Jardim dos Barés, no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus. O chefe do Executivo atacou os parlamentares devido ao atraso na análise de um projeto de lei para corrigir o pedido de empréstimo de R$ 580 milhões aprovado no ano passado. A proposta é necessária para que a prefeitura tenha acesso aos recursos junto ao Banco do Brasil.
“Os vereadores de oposição estão prejudicando a cidade. Eu vou entrar nas comunidades que não tem asfalto e vou falar de um por um o nome dos vereadores que estão boicotando a cidade de Manaus”, disse.
O prefeito afirma que o Ministério da Fazenda determinou que fosse mudada somente uma linha no projeto de lei, que já está aprovado. Segundo David Almeida, os recursos devem ser utilizados para a construção da “Praça da Bíblia, asfaltar mais três mil ruas, para que eu possa entregar mais creches e UBSs. Para que eu possa entregar o maior complexo de autistas do Norte e Nordeste do Brasil e sabe quem não está deixando? Alguns vereadores”.
Nessa quarta-feira, o vereador Gilmar Nascimento (Avante), um dos vice-líderes do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM), cobrou que o projeto seja pautado, afirmando que a pauta de projetos deveria estar trancada por violar a Lei Orgânica do Município. O presidente da CMM, vereador Caio André (União), discordou e aguarda um parecer da Procuradoria da casa.