Um levantamento divulgado pelo instituto Quaest mostra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), na liderança do cenário estimulado com 30% das intenções de voto, à frente do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), com 27%. Os dois estão tecnicamente empatados na margem de erro de 3,1% para mais ou para menos da pesquisa.
O terceiro colocado na pesquisa é o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), com 15% das intenções de voto. Empatados numericamente, na quarta e quinta colocação aparecem o deputado estadual Roberto Cidade (União) e o ex-deputado Marcelo Ramos (PT), cada um com 8% das intenções de voto.
Por último, aparecem a empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) com 2% e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) com 1%. Indecisos somam 3%, enquanto bancos e nulos chegam a 6%.
Indecisão
No cenário espontâneo, onde o eleitor fala o nome do candidato, 76% dos entrevistados afirmam estar indecisos sobre quem votar. Nesse cenário, o prefeito David Almeida lidera com 9%, seguido por Amom Mandel com 7%, Alberto Neto com 3% e Roberto Cidade com 2%.