O jornalista Hudson Braga, de 46 anos, foi nomeado como o novo diretor de comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Ele chega para substituir Dora Tupinambá, exonerada no início do mês e terá a missão de apagar os incêndios criados pela gestão David Reis (Avante), que em seu primeiro ano na nova legislatura se destacou pelos sucessivos escândalos.
A trabalheira para a equipe de comunicação se deu em diversos momentos ao longo do ano, com casos que ganharam muita repercussão pelo teor polêmico de cada um. Foi assim no caso do puxadinho milionário, onde seria construído um anexo semelhante a um shopping center, para maior comodidade dos vereadores.
Na mesma linha, vem à memória também o caso do alguel de picapes de luxo, uma para cada vereador, e o aumento do cotão no apagar das luzes de 2021. Fora a omissão diante de escândalos da Prefeitura de Manaus, como o das casas populares, e de fura-filas pra vacina.
Currículo
Formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Hudson Braga tem passagem por veículos como Jornal A Críica e Diário do Amazonas, além de experiência com assessoria de comunicação, já tendo trabalhado em órgãos como Sefaz, Suframa e Governo do Amazonas.