Após anunciar em seu perfil nas redes sociais sobre a terceira vez infectado pelo novo coronavírus, o deputado federal Delegado Pablo (PSL) recebeu inúmeros comentários de seguidores explicando ao parlamentar sobre a possibilidade de pegar o vírus ainda que esteja vacinado.
A publicação feita na noite de quarta-feira (5), continha uma foto do resultado do exame que testou positivo para a Covid-19 e legenda em tom duvidoso sobre a eficácia da vacina. “Amigos, já posso pedir música no Fantástico. Três vezes de Covid mesmo com as duas doses da vacina”, contou o deputado.
Logo, parte dos seguidores não perderam tempo em esclarecer o risco ao parlamentar. “Lembrando que a vacina não impede que você pegue o vírus, mas você não terá sintomas graves da doença”, comentou um internauta.
“Mas a vacina não é para você deixar de pegar, é para você não morrer”, afirmou o seguidor. “A vacina não impede que você contraia covid, apenas ameniza sintomas!”, explicou outra internauta.
Segundo assessoria do deputado, a primeira vez que foi infectado ainda não estava vacinado, mas a segunda vez já havia tomado a primeira dose.