A direção nacional do PL acatou, nesta quarta-feira (12), a denúncia apresentada pelo deputado federal Alberto Neto contra Alfredo Menezes. O ex-superintendente da Suframa responderá processo disciplinar no Conselho de Ética da legenda após críticas ao voto contrário de Neto à reforma tributária.
No pano de fundo da disputa, os dois nomes despontam como possíveis candidatos à disputa pela prefeitura de Manaus nas eleições de 2024.
O documento que comprova a abertura do processo interno contra Menezes foi assinado pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e publicado pela assessoria de imprensa do deputado federal. Já o ex-superintendente da Suframa disse não ter sido comunicado oficialmente da decisão.
De acordo com o documento, “diante da necessidade de que sejam apurados e punidos todos os excessos que atinjam a honra de outro filiado, essa Comissão Executiva Nacional determina que a Comissão Executiva Municipal do Partido Liberal de Manaus/AM constitua seu respectivo Conselho de Ética e promova a imediata instauração de processo ético-disciplinar contra o filiado Alfredo Alexandre de Menezes Júnior, por violação dos deveres partidários”.