O deputado federal pelo Amazonas, Delegado Pablo (União Brasil), aparece em um vídeo publicado nas redes sociais dele mesmo, no qual reage a um outro vídeo, em que o ex-presidente Lula (PT) sugere que as pessoas vão à casa de parlamentares para pressioná-los por votos favoráveis às causas da Central Única dos Trabalhadores (CUT), para quem o petista discursava. Logo ao final da gravação, Delegado Pablo saca uma arma e diz que “você [Lula] e todos são bem-vindos”.
No post, o deputado mostra que está antenado com as tendências do momento e faz nada menos que um “react”, que na prática é um vídeo reagindo a outro registro. No caso em questão, o parlamentar exibe um vídeo em que Lula discursa num evento sugerindo grupos de 50 pessoas fossem à residência de parlamentares.
O que diz Lula
“Se a gente, em vez de alugar um ônibus e vir pra Brasília, que não adianta nada, mapeasse o endereço de cada deputado e fosse 50 pessoas na casa dos deputados… Não é para xingar não, é para conversar com ele, com a mulher dele, com o filho dele, incomodar a tranquilidade dele”, diz o ex-presidente no vídeo.
Com ares de ator hollywoodiano, Delegado Pablo caminha pela casa enquanto ouve as palavras de Lula com a mão no queixo, como se estivesse refletindo a respeito do que ouve, enquanto caminha pela própria casa. Então, do nada, ele saca uma arma para falar que a residência “está protegida por homens e mulheres de bem”.
Reação do deputado bolsonarista
“Todo mundo sabe, Lula, que você é uma pessoa acostumada a incitar a violência, a semear o ódio, a incentivar as pessoas a quererem invadirem a propriedade alheia. Quero dizer que a minha casa, na minha presença e na minha ausência, é protegida por Deus, porque é uma casa cristã, pelo meu Arcanjo Miguel, mas também pelos homens e mulheres de bem que aqui vivem. Se quiser visitar minha casa, pode vir, aqui você e todos são bem-vindos”, finalizou.