Os deputados Saullo Vianna (PTB) e Carlinhos Bessa (PV) negaram ao Portal Manaus 360º que receberam convites para assumirem secretarias estaduais do Amazonas. Segundo a publicação de portais locais, além dos dois, a deputada Joana Darc (PL) vai ser nomeada pelo governador Wilson Lima (PSC) para sair da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e tomar lugar no Poder Executivo. Entretanto, a assessoria da deputada não respondeu à imprensa.
Segundo a publicação, Saullo Vianna será nomeado para ficar à frente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (IDAM). Ao mesmo tempo, Carlinhos Bessa ficaria com o comando da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS). Já a deputada Joana Darc vai para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), o que implicaria na ‘queda’ de Mirtes Sales da secretaria.
É fake news
“Totalmente” fake news, classifica o deputado Saullo Vianna sobre a notícia compartilhada no último sábado, 15. No mesmo sentido, o deputado Carlinhos Bessa afirma, “Não aceitaria ser secretário”. “Tenho meu compromisso de deputado estadual com o médio Solimões. Mas também não fui convidado”, conclui Bessa.
Quem trilhou essa jornada atribuída aos deputados, de sair do Poder Legislativo e partir para uma das secretarias de Estado, foi a deputada Alessandra Campêlo (MDB). Este ano, a parlamentar da base do governo se retirou da Aleam, dando lugar ao suplente deputado Ângelus Figueira, e hoje é secretária da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).