O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (PV) convocou uma sessão extraordinária hoje (23) para dar o Título de Cidadão do Amazonas ao ministro do Turismo, Gilson Machado. Isso depois da repercussão causada pelo Título dado ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Entretanto, não foi dessa vez. Isso porque os deputados faltaram, em massa, e não teve quórum para Cidade seguir com o plano.
Segundo Roberto Cidade, apenas 11 deputados estavam presentes além dele mesmo. Nas imagens, transmitidas em live, foi possível ver os deputados Tony Medeiros (DEM) e Delegado Péricles (PSL). Ao Manaus 360º, os deputados Serafim Corrêa(PSB), Fausto Junior (PRTB) e Saullo Vianna (PTB) confirmaram presença virtual. De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, a votação de só pode acontecer com o número mínimo de 13 deputados.
Para quem não lembra, o ministro do Turismo é aquele que toca sanfona nas lives de quinta-feira do presidente Jair Bolsonaro. Na cerimônia de inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasquez, o ministro também mostrou o talento com o instrumento.