O vereador Diego Afonso (União Brasil) foi o escolhido para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a concessionária Águas de Manaus. O nome dos vereadores que vão integrar a comissão — entre membros titulares e suplentes — foi anunciado nesta quarta-feira (15).
Segundo a Câmara Municipal de Manaus (CMM), os outros membros titulares serão os vereadores Everton Assis (União Brasil), Ivo Neto (Patriota), Marcelo Serafim (PSB), Rodrigo Guedes (Republicanos) e Rosivaldo Cordovil (PSDB). Todos fazem parte do grupo ‘independente’, que apoiou a eleição de Caio André (PSC) para a presidência da Casa.
Nesta CPI, serão quatro parlamentares suplentes, que assumem os trabalhos na ausência de um dos titulares. São eles os vereadores Allan Campêlo (PSC), Capitão Carpê (Republicanos), Márcio Tavares (Republicanos) e Professora Jacqueline (União Brasil).
Segundo Diego Afonso, os nomes do vice-presidente e do relator da CPI serão definidos na primeira reunião da comissão, marcada para a próxima segunda-feira (20).