Uma semana após sugerir que shoppings adotem “critérios” para permitir a entrada de pessoas, o vereador Dione Carvalho (Patriota) escolheu sair de cena nas três sessões ordinárias realizadas entre a segunda-feira e esta quarta-feira (17).
O vereador prometeu apresentar — segundo ele, a pedido de lojistas — um projeto de lei para “aumentar a sensação de segurança” nos shopping centers da capital, o que ainda não aconteceu, após diversas críticas na internet.
Dione até marcou presença nas sessões desta semana, mas não participou de nenhuma discussão, nem mesmo mesmo para fazer intervenções nas falas de colegas. Na última semana, ele sugeriu que o shoppings adotem “critérios” para entrada de pessoas logo após dar exemplos de insegurança por conta de brigas de gangues que acontecem dentro dos centros comerciais e da presença de pedintes.
“Hoje, por incrível que pareça, não só eu, mas a população em si, até os senhores vereadores, já passaram por uma situação semelhante [de pedintes] dentro de algum shopping, e eu vejo que ninguém faz nada para coibir, para restringir”, disse o vereador.
A fala pegou mal, principalmente nas redes sociais, onde o vereador foi bastante criticado. Após virar alvo, ele desativou os comentários em sua conta no Instagram e posteriormente publicou uma nota dizendo sua fala foi distorcida.
Confira a nota do vereador Dione Carvalho: