A reforma tributária será relatada, no Senado Federal, pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM). A informação foi anunciada, na manhã desta terça-feira (11), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após encontro com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
O anúncio da relatoria de Braga foi comemorado pela classe política amazonense, que tem interesse em fortalecer o modelo econômico da Zona Franca de Manaus (ZFM) frente aos efeitos das mudanças na legislação tributária.
Em comunicado, Braga falou sobre a importância do projeto em tramitação no Congresso Nacional. “Todos os debates e encaminhamentos prezarão pelo equilíbrio e bom senso, sem nunca esquecer aqueles que estão na ponta, os mais pobres e vulneráveis, e a urgência de reduzir as desigualdades regionais. Não podemos mais conviver com tantas disparidades”, disse.
No Senado, a #ReformaTributária será relatada por @EduardoBraga_AM, disse o presidente @RodrigoPacheco. Ele tratou da pauta econômica com os ministros Fernando Haddad (@MinFazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Simone Tebet (@MinPlanejamento) nesta terça (11). pic.twitter.com/NQMtUIwEdn
— TV Senado (@tvsenado) July 11, 2023