Dia 20 de março discentes e docentes da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) vão às urnas para escolher a nova reitoria. E duas chapas rivais formalizaram suas inscrições para disputar o comando da instituição de ensino superior, presente na capital e no interior do Amazonas, que tem um orçamento, previsto para este ano, de 589,8 milhões de reais.
A primeira dupla disposta a gerir os recursos da UEA é formada pelo candidato da chapa 19, professor André Zogahib e a candidata a vice, Kátia Couceiro. Desde 2021 o nome de Zoagahib aparece na imprensa como potencial pretendente a vaga, de acordo com o portal O Poder, o diretor-presidente do Fundo Previdenciário do Amazonas (AmazonasPrev) poderá receber o apoio do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
Do outro lado, quem também entra na briga pela vaga de novo reitor da Universidade Estadual do Amazonas é o professor Alcian Pereira, da chapa 22. Junto a ele, está o atual vice-reitor da UEA, o professor Cleto Cavalcante.
Para conhecer mais os concorrentes e as propostas de cada um para a nova administração da Universidade, o Manaus 360º convidou André Zogahib e Alcian Pereira para uma entrevista. Confira, nas próximas publicações, quem são os concorrentes e o que querem para o futuro da UEA.