O governador Wilson Lima (União Brasil) alcançou um empate técnico, dentro da margem de erro, com Amazonino Mendes (Cidadania), até então isolado no primeiro lugar das pesquisas. Segundo o levantamento da Perspectiva, divulgado nesta terça-feira (31), Wilson tem 26,3% das intenções de voto, ante 29,4% de Amazonino. A margem de erro é de 2,35% para mais ou para menos.
De março a maio, Lima cresceu 4,2 pontos percentuais enquanto Amazonino Mendes caiu 4 pontos. Na disputa pelo terceiro lugar, o senador Eduardo Braga (MDB) apresenta um quadro estável, dentro da margem de erro. Em março, ele tinha 18,6% e agora ele aparece com 17,7% das intenções de voto.
Ricardo Nicolau (Solidariedade) registrou 5,8% das intenções de voto, enquanto Henrique Oliveira (Pros) figura com 2,1%. Carol Braz (PDT) tem 1,4% e Marcelo Amil (PCdoB) tem 0,4%. Brancos e nulos somam 8,6%. Já 8,3% dos entrevistados disseram que não sabem ou não quiseram responder.
Segundo turno
De acordo com a pesquisa, em um eventual segundo turno com Wilson Lima, Amazonino Mendes leva vantagem. 45,9% dos entrevistados disse votar no ex-governador, enquanto 37% declarou voto em Wilson.
Amazonino também tem vantagem em um segundo turno com Eduardo Braga. Nesse cenário, Amazonino tem 46,5% ante 31,2% do senador pelo MDB. Da mesma forma, em um segundo turno com Braga, Wilson Lima aparece na frente, mas em um empate técnico, com 39%, enquanto Eduardo registra 36%.
Metodologia
Foram ouvidas 3 mil pessoas, entre os dias 18 e 25 de maio, na capital e em 25 municípios do interior. O grau de confiabilidade da pesquisa é de 99%. Isso significa que se fossem feitas 1 mil entrevistas com a mesma metodologia, 990 estariam dentro da margem de erro prevista.